atendimento

Followers

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Por que o crime é organizado?




Muitas vezes ouvimos este comentário dentro das exposições Doutrinárias nas casas espíritas.
"O mal é muito bem organizado" e o bem vai se levando....Na verdade não se questiona a fundo porque isto acontece...Então vou contar um episódio que aconteceu comigo.

Não sou santa, e nem tenho a pretensão de chegar a santidade, ainda nesta encarnação (não teria como rsrsrs). Mas procuro estar sintonizada às conversações, músicas e atividades que nos lembram o bom proceder e a paz interior. Então estou muito envolvida em muitas atividades a fim deste bom proceder.

Já deve estar fazendo um ano que entraram dentro de minha casa e roubaram meu note book. Então, conversando com vizinhos um deles me confidenciou de que tinha estranhado um rapaz na esquina de nossa rua no mesmo horário dois dias seguidos. E era justamente no horário que eu saia para um programa de rádio. Sinto muito - me disse o vizinho - mas eu não lembrei de ficar cuidando nos outros dias este rapaz.

Eu, então me senti muito distraída e, confesso, constrangida, me culpando por não ter a responsabilidade de vigiar. Mas este vizinho me respondeu assim: Sabe o que acontece? Os maus são muito bem organizados porque eles dedicam o tempo todo à estratégias de lograr os bons. Enquanto os bons estão muito envolvidos em praticar o bem e fazer a parte que lhes compete para a harmonia da sociedade. Está aí. A resposta veio (pra mim) de um comerciante (aparentemente materialista aos olhos de muitos). Este senhor é proprietário de um restaurante "familiar" há mais de 08 anos.

E diante desta constatação tenho uma outra observação a fazer. As pessoas estão, cada vez mais, a procura de seus direitos do que se envolvendo em suas obrigações. É muito cômodo colocar um médico na justiça por "mal atendimento", do que ter hábitos saudáveis desde cedo, ou cuidar de sua prole com mais esmero, para precisar de menos intervenção médica. Se tivesse mais educação no lar, diminuiria as filas de marcação de consultas no sus.
É somente um exemplo, de muitos de que a sociedade, em geral, está doente moralmente. E isto se reflete em inúmeros segmentos sociais. Um caos que se instalou decorrente de longo tempo na "malandragem" de tirar vantagem das situações. Grande engôdo.

Para nós espíritas resta abrirmos os olhos e ficarmos mais atentos às investidas do mal. Já que estamos procurando, através dos estudos espíritas, abrir mais o nosso coração aos sentimentos nobres. Tenhamos a inteligencia de observarmos os "espertos" de plantão, sem deixar de continuar nas atividades que enobrecem, de fato, nossa caminhada.

1 comentários:

Anônimo disse...

Boa iniciativa.

Postar um comentário