atendimento

Followers

domingo, 6 de novembro de 2011

Eu não vim trazer a Paz....

Na imagem trabalhada do designer Diego D. Carrion faltou o médium de mesa, o pai de santo e entre outros que utilizam do poder da mediunidade de modo equivocado, enfim....são tantas as modalidades "divinas" exploradas indevidamente pelo animal racional que faltaria espaço neste blog para descrevê-las todas.
Além do mais, práticas que não comportam mais nos tempos atuais e contraria a Lei de Progresso, que você encontra no Cap.VIII de O Livro dos Espíritos/Allan Kardec.

No Evangelho Segundo o Espiritismo, Cap.XXIII temos o tema: Estranha Moral que está subdividida nos seguintes títulos:

Quem não odiar seu pai e sua mãe; Abandonar pai, mãe e filhos; Deixem os mortos enterrarem seus mortos e Não vim trazer a paz, mas a divisão.

Em um encontro de estudo e reflexão na casa espírita que eu frequento ouvi dos lábios de uma pessoa muito esclarecida (em se tratando de Doutrina Espírita) esta frase: "Eu, até hoje, não consegui entender o capítulo do Evangelho: Moral Estanha".
Ninguém se pronunciou a respeito e este capítulo ficou, mais uma vez, de lado. Assim como deixamos muitas coisas de lado para atender as necessidades mais urgentes, isto é, o que consideramos mais urgentes.

O ser está tão arraigado aos seus cinco sentidos que não basta mais "manter" uma vida saudável do ponto de vista fisiológico. Ele busca transformações que contrariam as Leis da Natureza inventando modismo para mais tarde desinventar.
Quer um exemplo?
Escutei uma reportagem na tv um dia onde o tema era este: Quanto custa para retirar uma tatuagem com laser?
Com certeza mais caro do que custou para colocar. E algumas não tem como retirar. Então? Quanto tempo e dinheiro desperdiçados numa atitude que vai se anular logo em seguida.

Muitas até dizem: "Não retiro porque estou contente ainda com a tatuagem". Será?
Porque não se dedicar uma parcela de seu tempo para tentar entender questões que atendem ao espírito?

O livro espírita existe para pessoas que já conseguiram se desprender um pouco de tão repetidas práticas egocêntricas.
E aqueles que se aprofundam mais neste estilo de leitura buscam melhores esclarecimentos.

O Filósofo Deísta Francisco Amado é uma destas pessoas.
E resolveu ousar em nos trazer uma obra que irá revolucionar os estudos dentro das casas espíritas.
Observe o vídeo abaixo e depois me diga se não tem ligação com a um dos itens da Estranha Moral que o Cristo propagou.

Este livro trará a divisão, com certeza, daqueles que se prendem em verdades que já não são mais dos tempos atuais para aqueles que buscam uma adaptação dos novos tempos. Eu me atrevo a colocar minha visão diante desta iniciativa de Francisco.

Chico Xavier foi, sem dúvida o médium mais preparado para o trabalho que se propôs e ajudou a esclarecer e consolar muita gente (ideal para sua época). E diante desta belíssima missão, como é natural, cometeu alguns equívocos, que não abalou seu trabalho num todo.
Porém é chegado a hora de adaptar outros conhecimentos ou voltar nossa atenção ao trabalho do Codificador Allan Kardec. Como disse emmanuel, mentor espiritual de Chico Xavier: "Se alguma coisa do que eu disser contrariar Kardec, fique com Kardec."

Então vejamos o que Fransisco Amado tem para nos dizer baseado nas conclusões diante de seu profundo estudo ao longo de 8 anos.

0 comentários:

Postar um comentário