atendimento

Followers

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Irreverência na Doutrina Espírita sim...

Por que não?



Conheci Adeilson Salles no 9º Congresso Espírita do Rio Grande do Sul, em Gramado/RS...Não podia deixar de cumprimentá-lo pelo livro "Fugindo Para Viver", que tive a felicidade de tê-lo aqui na Livraria Chico Xavier.

Este livro está esgotado e ele me confidenciou que está esperando a Fergs adotá-lo para relançá-lo. Estou no aguardo...

Adoro os livros dele e fiquei muito feliz de saber, através de Roseni Siqueira, Gerente Comercial da Fergs, que estavam em negociação para o lançamento de um novo livro de sua autoria: "Bruxa Tássia Xando". O nome já diz tudo e tenho certeza de que ele irá vender muito.

Hoje tive a feliz notícia de que este livro foi lançado na inauguração do "Espaço Conte Mais" da Fergs. Procurei pela net e não encontrei a capa nem a sinopse.

Mas já estou divulgando, porque já li outros livros de Adeilson e sei que da sua "irreverência" ao escolher títulos de livros. Esta é uma técnica que pode dar certo, haja visto que atrai o público pelas suas tendências. E é isto que está faltando nos livros, exposições Doutrinárias e músicas Espíritas. Buscar, através da "linguagem" do senso comum a atenção para que se possa passar os postulados espíritas.

Você já observou que os "remedinhos infantis" têm gosto de frutas e são docinhos? Então...bela estratégias para se medicar quem está precisando...O remédio pode ser amargo...mas tem como melhorar a forma de aplicá-lo.

Vai dizer para uma criança que você não está judiando dela quando extrai um "bicho de pé",por exemplo? Haja psicologia pra isto. E é baseado neste episódio, que presenciei de minha Nora e filho de aplicarem em meu neto, neste final de semana, que me fez refletir, mais ainda sobre "técnicas" para podermos realizar nosso trabalho no bem.


Falando em estratégia de se escolher título de livro...eu tiro meu chapéu para um escritor que está prestes a se lançar dentro do Movimento Espírita. O filósofo espírita Francisco Amado, com o Livro "Allan Kardec e Chico Xavier - O Debate".

Agora você entendeu porque foi postado o vídeo acima?
Vamos aguardar esta bela obra também....

0 comentários:

Postar um comentário