atendimento

Followers

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Errar é Humano....perdoar é canino!


Um homem de 41 anos amarrou um cachorro de rua no para-choque do seu carro, um Chevrolet Kadett, e o arrastou por mais de 500 metros na manhã de ontem, em Guarulhos. Segundo o acusado, o ajudante-geral Nivaldo José Cordeiro, o cão perturbava os moradores da Rua Rio Negro, no bairro Cidade Soberana, local do crime. Chamada por vizinhos, a Polícia Militar prendeu Cordeiro, que estava prestes a ser linchado por testemunhas.
O cachorro, de aproximadamente três anos, foi resgatado pela PM. Ele teve ferimentos nas quatro patas e o rastro de sangue podia ser visto na rua por vários metros. O animal foi levado para uma clínica veterinária, recebeu curativos, foi medicado e liberado. O cachorro está sob os cuidados do coronel Antonio Belucci, do 31.º Batalhão da PM, que atendeu a ocorrência. “Vamos vaciná-lo, castrá-lo e encaminhá-lo para adoção.”

A Polícia Ambiental multou Cordeiro em R$ 1,5 mil. O carro do ajudante-geral também foi apreendido e ele foi autuado em R$ 574,61 por falta de habilitação. O caso será investigado pelo 7.º DP de Guarulhos. Se condenado por maus-tratos, Cordeiro pode pegar de três meses a um ano de prisão.

Como pode um ser "racional" não encontrar outra solução para amenizar a "perturbação" que este cachorro estava causando aos moradores desta determinada rua?
Querendo "fazer justiça com as próprias mãos", este cidadão esquece de cumprir com suas próprias obrigações na sociedade. Assim somos todos nós! Quem deixou este animalzinho solto nas ruas? Porque domesticaram os cães e não cuidam deles?
Esta reportagem, que saiu na mídia do yahoo Notícias, me fez lembrar de um livro que temos aqui na Livraria Chico Xavier.


Certo de que a educação é o caminho correto para uma vida melhor e mais digna aos animais e pessoas, Marcel Benedeti defendia, que ampliando o seu pequeno projeto de educação ética, se ampliariam os horizontes da dignidade humana para com os animais. Seu objetivo era ver os animais sendo tratados com dignidade e respeito, pois acreditava que um crime cometido contra um animal tem a mesma gravidade de um crime cometido contra uma pessoa.

Por seu amor aos animais, ele fazia consultas, cirurgias e até dava medicamentos às pessoas carentes, que mal tinham o que comer em casa, para que seus animais não sofressem ainda mais.

Marcel Benedeti publicou também sete livros.



— Todos os Animais Merecem o Céu
— Todos os Animais São Nossos Irmãos
— Animais no Mundo Espiritual
— A Espiritualidade dos Animais
— Histórias Animais que as Pessoas Contam
— Errar é Humano – Perdoar é Canino
— Os Animais Conforme o Espiritismo


Dr. Marcel deixa um trabalho em prol dos animais de inestimável valia, pois sempre mostrou que eles são nossos irmãos, tem senciência e mereciam todo nosso respeito. E, para os que acreditam, temos certeza de que já deve ter iniciado seus trabalhos pelos nossos irmãos na espiritualidade.

0 comentários:

Postar um comentário