atendimento

Followers

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Em terra de Cego...

Ao dizer pro meu pai que em terra de cego quem tem um olho é rei, ele me respondeu: Imagine quem tem os dois? Eu deveria ter uns 12 anos na época. Saudades!!!!!

Allan Kardec [LE-qst 385] questiona a Espiritualidade acerca da mudança de caráter que ocorre com os indivíduos, principalmente por volta da adolescência. Os Instrutores Espirituais sintetizam a explicação na primeira frase:
"É o Espírito que retoma a sua natureza e se mostra tal qual era."

Agora entendo, mesmo não conhecendo o espiritismo na época, o porque desta minha poesia.
Cada vez que me confrontava com situações que não vinham de encontro com a minha personalidade "eu me mantinha distante". Porém, por mais que eu exercitasse minha consciência no bloqueio das impressões, meu espírito a tudo assistia. Então falo com convicção de que o meio influencia, e muito, na formação de uma nova personalidade. Cada encarnação é uma nova oportunidade de escolhas. Por este motivo devemos estar atentos para aquilo que estamos oferecendo as nossas crianças e jovens dentro e fora de nossos lares.



A vida da gente
O que cada um sente
É muito importante

Ou nos tornamos impuros
Ou nos sentimos inseguros
Ou nos mantemos distantes

Porém nos traz alegrias
Nos reserva certos dias
Em que esquecemos a dor

Pois apesar das tristezas
Descobrimos as belezas
Que existem no amor

E Isto nos faz compreender
De não esquecer
Nem por um instante

Que a vida da gente
O que cada um sente
É muito importante
(Rosângela Araujo)

Somente tu podes medir o tamanho de tua dor e do teu amor. (José Frank Araujo)
(ofereço esta poesia a meu pai, grande inspirador na época, quando eu estava de aniversário, muito triste por todos terem esquecido. Ele chegou em casa com um cacho de banana enrolada em folhas de jornal dizendo: Filha eu sei que gostas de banana - Feliz Aniversário). Eu tive um pai presente. E soube valorizar isto.

0 comentários:

Postar um comentário