atendimento

Followers

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Canoas terá Distribuidora de livros espíritas


A Livraria Espírita Chico Xavier, que já é uma referência no Bairro Niterói, está prestes a mudar de endereço e a se tornar uma distribuidora, inaugurando um novo tipo de negócio no bairro. A partir da próxima segunda-feira, dia 13 de agosto, a livraria funcionará na rua Julio de Castilhos, 88.
Segundo a proprietária, Rosângela Araujo Pereira, a ideia de montar uma distribuidora surgiu quando várias casas espíritas não federadas começaram a buscar parcerias com a sua livraria. Ela conta que percebeu uma grande procura destas casas, pois as distribuidoras ligadas à federação não trabalham com livros de alguns autores que as casas não federadas buscam.
"Quando começaram a me procurar, fiz algumas boas parcerias e percebi que poderia ampliar essa ideia e transformar a minha livraria em uma distribuidora. Atualmente, distribuo para casas espíritas e, ate mesmo, para um sindicato, em São Leopoldo, que me procurou depois que participamos da feira do livro na cidade deles", conta.
Rosângela ressalta ainda que muito trabalho foi necessário para fazer a livraria dar certo. Ela lembra que há pouco mais de dois anos , quando iniciou o negócio junto a uma sócia, sequer pensou que não podia dar certo. "Eu e minha ex-sócia nunca pensamos que poderia dar errado. A gente só queria saber que ia dar certo. E quando abrimos, não tinha outra opção. Tínhamos que fazer dar certo", lembra.
A proprietária explica ainda que grande parte do sucesso de vendas em sua livraria está ligada à sua participação em feiras, que ajudaram a fixar a sua marca. "Além desta possibilidade de fixar a marca, a livraria também tem alcançado boas vendas nas feiras. Neste ano vendemos muito bem na feira de Canoas. Foi um ótimo crescimento em relação ao ano anterior", explica.
Por fim, Rosângela contou também que até pouco tempo atrás estava passando dia e noite no bairro Niterói, durante o dia trabalhando na livraria e à noite dormindo em uma casa que fica junto ao estabelecimento comercial. Para o negócio prosperar, havia deixado para trás a sua casa no Bairro Estância Velha, para onde retornou recentemente. Perguntada sobre o motivo de escolher o Niterói, tão longe de sua casa, para abrir a livraria, e agora a distribuidora, Rosângela respondeu: "Eu acreditava e ainda acredito, que neste bairro as pessoas gostam de ler e, por isso, meu produto seria bem aceito. Como o mostrou, eu estava certa", conclui. (Matéria extraída do jornal OT Niterói da semana de 08 a 14 de agosto, Emerson Vasconcelos.)

1 comentários:

Milton Kennedy disse...

Saudações Rosângela,
com relação a seu pedido (ilustração do Chico), pode utilizar desde que mantido os créditos ao autor.
Cordial abraço.

Postar um comentário