atendimento

Followers

domingo, 4 de dezembro de 2011

Reciclar para Evangelizar.



É chegado a hora de muitas Casas Espíritas se reunirem para a avaliação do ano letivo. E é justamente neste momento que se planeja uma reciclagem na equipe que irá evangelizar para o próximo ano.

Aqui vai uma dica! Não é uma dica aos pais como a maioria dos blogs espíritas fazem. Aliás, quem cria um blog espírita também é pai ou mãe. E se não for, não se arrisca a dizer como se deve educar ou evangelizar alguém! Muitos se limitam a passar informações.

Mas uma dica, POOOODE. rsrsrsr

Minha dica para os evangelizadores é a seguinte: Nada convence mais do que nossa postura diante de um evangelizando. Então...procure exercitar seu olhar, sua voz e seus gestos...não digo com isto que você tenha que "simular". Exercitar buscando o AMOR como a chave indispensável para educar SEU olhar, SUA voz, enfim, SEUS próprios gestos.


Diante deste vídeo, onde Rubem Alves nos fala da importância da voz e do olhar. Se você não conseguir passar alguma coisa produtiva desta maneira às pessoas de seu convívio, então é mais seguro indicar um bom livro.

Mas mesmo assim...não devemos desistir jamais de buscar um sentimento de amor para nos expressarmos. A prece, por exemplo, munida deste sentimento flui. Acreditar e amar. Se não acreditarmos e nem amarmos a Deus e a tudo que ele nos proporciona, como falar com ele? Ainda mais que ele nos escuta somente quando, em nossas palavras e sentimentos existirem o AMOR. É....e este exercício se estenderá para os que nos cercam.

Oremos...então, em voz alta.
Sem medo e sem vergonha.
Pois afinal de contas!
Vergonha de que?
De amar?

0 comentários:

Postar um comentário