atendimento

Followers

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Feira do Livro de N. Sta Rita.

Quem entra em Nova Santa Rita não deixa de observar esta lindíssima obra esculpida pelo canoense Vinícius Cassiano. Eu parei em baixo da imensa escultura e parecia que ela me acompanhava com o olhar. Muita energia foi colocada neste monumento. E, pelo que conheço de Vinícius, o amor que ele tem pela arte e pelas pessoas se materializou nesta belíssima obra).

Depois de ter visitado as escolas municipais de Nova Santa Rita, onde a maioria adquiriu livros do Projeto Conte Mais da Fergs, a Livraria Chico Xavier encontrou um local para deixar estes livros para serem comercializados pelos habitantes deste município. Duda Bazar já está comercializando alguns livros espíritas e, a partir de hoje tem todos os livros Conte Mais para a população de Nova Santa Rita. Anote o novo telefone do Bazar : (51)3479.2735.


A Livraria Chico Xavier está engajada na campanha de "voltar" a ter Feira do Livro em Nova Santa Rita. E pelo motivo de conseguir implantar os livros do projeto Conte mais nas escolas acredita que estes livros serão procurados na Feira do Livro do município.

Vai aqui um apelo à prefeitura de Nova Santa Rita para que se mobilize e realize esta feira do livro. Um município com uma secretaria de educação tão bem estruturada não pode deixar a população sem feira de Livro.



Poesia Conte Mais

Conte Mais
Conte mais, conte mais
As crianças pedem bis
Das páginas de um livro infantil
Se constrói um mundo mais feliz
Tem Estrelinha e Biscoitão
Cores e alegria
Um livro quando aberto
São asas de sabedoria
Conte mais, conte mais
Todos precisam aprender
Filhos, avós e os papais
Na ciranda cirandinha de se ler
Se esta rua se esta rua fosse minha
Eu mandava eu mandava enfeitar
Com muitos livros infantis e coloridos
Contando estórias pras crianças alegrar
O livro aberto lembra uma casa
Onde toda criança devia viver
Abrigada de toda maldade
Crescendo em paz com direito de aprender

Adeilson Salles

0 comentários:

Postar um comentário