O ser humano não precisa de amor, mas de amores. Precisa sim de três: Eros, Philos e Agape, para que seja um ser (quase) completo. Completo como um ente único manifestando três aspectos do amor humano e divino que se complementam e são transferidos para os objetos desses amores, interagindo com outros entes também únicos.
Vejamos, então, na escala evolutiva, a manifestação destas três maneiras de amar. Reforçando que amar a DEUS significa o amor Agape (amar a humanidade).
Jordy Lemoine - Alison
Milena canta com sua mae Ana Cristina
E Milena soltou a voz

Quem era Paulo de Tarso? Um fariseu fanático, obstinado perseguidor de cristãos e da nascente doutrina cristã? Ou um ser predestinado por determinação divina, que recebeu a dádiva da aparição de Jesus, em gloriosa visão às portas da cidade de Damasco, convertendo-se ao Cristianismo? A leitura deste livro nos mostrará a grandeza de Paulo de Tarso. Corajoso, intrépido e sincero que, arrependido de uma postura radical que culminou no apedrejamento de Estêvão - o primeiro mártir do Cristianismo -, humildemente empreendeu acelerada revisão de conceitos e atendeu ao chamado de Jesus. Entre perseguições, enfermidades, zombarias, desilusões, deser- ções de companheiros, pedradas, açoites e encarceramentos, transformou sua vida num exemplo de trabalho através de dezenas de anos de luta, empenhado em abrir igrejas cristãs e dar-lhes assistência. Em algum ponto da vida todos recebemos um chamado do Cristo. Que temos feito? "Paulo e Estevão" fará você compreender como o amor apaga a multidão de faltas cometidas.
0 comentários:
Postar um comentário