atendimento

Followers

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

1ª Feira do Livro do B. Guajuviras




Com o lema "Um Território de Paz se faz com mais Leitura, Educação e Cultura!" realizar-se-á durante os dias 18, 19 e 21 de novembro, a 1ª Feira do Livro do Bairro Guajuviras, na praça Antônio Vianna (Praça da Brigada) do bairro Guajuviras, sempre das 9h às 20h . O Patrono da Feira é o escritor espírita Gérson Colombo.

Este evento é organizado pela Associação Guajuviras Centro de Artes com apoio da Prefeitura Municipal de Canoas/Secretaria Municipal de Cultura, Casa do Poeta de Canoas, Associação Canoense de Escritores - ACE e Livraria Chico Xavier . Serão homenageados: Maria Santos Rigo (Casa do Poeta), Antônio Canabarro Tróis Filho (ACE), Biblioteca Pública João Palma da Silva e Jéferson Assumção (Secretário Adjunto da Cultura RS).

Haverá encontros com escritores e poetas, sessões de autógrafos, visitação de alunos, sarau literário, comércio de livros a preços populares, participação das entidades literárias do município, apresentações artísticas, Hora do Conto, intervenções, música, teatro, divulgação das oficinas da associação Guajuviras Centro de Artes.



Gerson Luiz Colombo nasceu em 13/3/1958, em São Leopoldo, RS e reside em Canoas, RS, desde 1994. Possui formação acadêmica em Direito, graduado em Anápolis-GO, com extensão em Filosofia. Oficial reformado da Força Aérea.

Foi sócio mantenedor da extinta Fundação Cultural de Canoas (FCC) e membro da ACE - Associação Canoense de Escritores. Possui contos e poemas publicados. Articulista e cronista colaborador dos jornais O Timoneiro, Diário de Canoas, Jornal União (PR), jornal O Vestibulando (PR), Zero Hora e Pequeno Aprendiz. Colaborador dos Cadernos Canoenses de Tróis Editor.

Participou das coletâneas “Contos Canoenses” - ACE/ 2007 e "Contos e Crônicas" - ACE/2008, com outros escritores integrantes da Associação Canoense de Escritores.

Eu conheci Gerson Colombo em Anápolis/GO no ano de 1984 e, naquela época, ele dizia "um dia vou escrever um livro". "Querer é poder meu caro", este foi minha resposta e fico muito feliz de hoje ele ter sido convidado como patrono da 1ª Feira do Livro do Bairro Guajuviras, em Canoas/RS.

Mas diante desta caminhada de Gerson não podemos esquecer de destacar o apoio de Izildinha, sua companheira e incentivadora de todas as horas.
Que saudades daquele tempo Izildinha, quando trocávamos "receitas culinárias" na Vila Militar onde morávamos. Em Anápolis conheci o "Nhoque Gaúcho" e para minha surpresa aqui no sul poucos conhecem esta receita.

Acontece que uma gaúcha espalhou por Anápolis este prato que não pode faltar na mesa da maioria dos goianos (juntamente com a pamonha e o pão de queijo).
Mas peraí...estamos falando de Feira de Livro e não de culinária.
Mas vai uma dica: cairia bem um livro de culinária nestas feiras de livros hein? Que você acha desta idéia Izildinha?


TAGS:"keywords"content=" 1ª Feira do Livro do B. Guajuviras, 1ª Feira do Livro do B. Guajuviras, 1ª Feira do Livro do B. Guajuviras, 1ª Feira do Livro do B. Guajuviras, 1ª Feira do Livro do B. Guajuviras, 1ª Feira do Livro do B. Guajuviras, 1ª Feira do Livro do B. Guajuviras, 1ª Feira do Livro do B. Guajuviras, 1ª Feira do Livro do B. Guajuviras

1 comentários:

terezinha zeni do a.souza. disse...

sim ,isso mesmo.

Postar um comentário