atendimento

Followers

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Livro: Renovando Atitudes

Em uma conversa com minha sobrinha, que criei como filha e amo como tal, ela me questionou: Tia porque você não volta a cuidar do jardim de tua casa?
Acontece que minha casa se tornou uma livraria e decidi enfeitar os jardins de outras casas através do consolo e esclarecimentos que encontramos nos livros.

Recordo, com muita ternura, dos momentos felizes que cultivei cuidando do jardim de minha antiga residência. Nossa! Como era lindo o meu jardim. Mas ele encantava a poucos. Aos que moravam na casa e aos , poucos, que passavam pela frente.
Acontece, também, que nosso amor se expande e tenho, cada vez mais, necessidade de expressá-lo de maneiras diferentes.

E eu pretendo amar todos que eu encontrar pelo meu caminho. Como eu sou feliz (assim). E quero ver feliz, quem andar comigo!
Esta parte da música "Brincar de Viver", que, atualmente considero meu hino de vida, expressa o meu modo de amar.

Para muitos parece que estou brincando. Para outros eu, finalmente despertei de minha infância espiritual "saindo de casa", trocando a convivência mais direta com minha família carnal por "viajantes" que visitam os .livros que tenho a oferecer. É como se trocasse afagos por consolações. Uma questão de opção minha que espero o respeito e a aceitação de meus amigos (que tentam entender) e inimigos (que tentam deturpar).

Recebi de um amigo(a) desconhecido(a) esta mensagem abaixo. E repasso a todos que visitam este blog. Este é o jardim no qual estamos cultivando.



Powered by ebookbrowse.com


"Renovando Atitudes" gira em torno de algumas mensagens de O Evangelho Segundo o Espiritismo। A partir delas tece comentários aos leitores, na esperança de que possam renovar suas atitudes sob a inspiração de Jesus Cristo.
O estudo e reflexão sobre a profunda sabedoria do Mestre, torna a pessoa mais franca e honesta consigo mesma e com os outros. Além de possibilitar o apaziguamento das reações neuróticas nas inúmeras situações da vida, reações essas que impedem o autoconhecimento e anulam toda e qualquer possibilidade de relacionamento são e sincero com os outros





TAGS:"keywords"content=" Livro: Renovando Atitudes, Livro: Renovando Atitudes, Livro: Renovando Atitudes, Livro: Renovando Atitudes, Livro: Renovando Atitudes, Livro: Renovando Atitudes, Livro: Renovando Atitudes, Livro: Renovando Atitudes, Livro: Renovando Atitudes

0 comentários:

Postar um comentário