atendimento
Followers
quinta-feira, 4 de agosto de 2011
Jesus é Luz! Porque a cruz?
É impressionante como podemos ter várias versões de um determinado assunto. E como se tratando de emoções, sentimentos e sensibilidade, cada um faz a sua própria leitura diante de um quadro.
O quadro que vou falar hoje é sobre "Jesus na cruz".
Você concorda com algumas pessoas que insistem em manter a imagem de Jesus na cruz?
A primeira pessoa que me chamou a atenção para este detalhe foi a Silvia Sotero, querida amiga que não aceitava a imagem de Jesus na cruz. "Eu quero lembrar Jesus sempre sorrindo", me disse ela certa vez em que reparou um pingente numa gargantilha de outra amiga nossa em formato de cruz.
Na ocasião até brinquei com ela respondendo: - É mesmo? E os dentes dele eram branquinhos? Rsrsrsr
Ainda bem que ela achou engraçado, pois sempre demonstrou um belíssimo senso de humor.
Porém aquele comentário me fez retirar um enorme crucifixo que eu mantinha na cabeceira da cama do meu quarto. Eu comprei o tal crucifixo em Aparecida, SP, na minha viagem de lua de mel e coloquei na cabeceira da cama para que esta imagem abençoasse minha união matrimonial. É eu me apegava a imagens e depois descobri que até mesmo um pedaço de pedra, se você acreditar que ela possa ajudar a harmonizar teu lar, isto acontece pela força do pensamento e o desejo de tudo correr bem (lógico que com a participação do outro).
Mas ainda apegada a rituais orei agradecendo a Jesus por abençoar meu lar e pedi desculpas por ter que retirá-lo da parede do quarto. E ao fazer isto eu olhei pela última vez aquela imagem de Cristo pregado na cruz, muito magro e com os pés, mãos e testas ensangüentadas. Fiquei por um bom tempo olhando a imagem e imaginando tudo o que ele deveria ter passado até o momento da crucificação. Dei o crucifixo de presente para uma católica fervorosa e prometi a mim mesma de nunca mais cultuar imagens como esta.
Ao começar a estudar a Doutrina Espírita me deparei com muita gente comentando sobre a não aceitação desta imagem.
Hoje, ao escutar este vídeo que está postado acima, com esta belíssima letra, observei atentamente as imagens. O que são imagens e palavras diante da grandeza do trabalho que Jesus realizou aqui neste plano. Melhor ainda, o que ele continua realizando como Governador do Planeta Terra.
Os ensinamentos de Jesus, sem sombra de dúvidas, é seu maior legado.
Então não devemos, realmente, no apegarmos a imagem dele na cruz.
Eu disse: não devemos nos apegar a esta imagem. Mas isto não significa que não venhamos a observá-la do mesmo modo que eu observo a cada vez que me deparo com ela, sempre fazendo a mesma indagação: O que é capaz de fazer um homem contra outro homem, quando este ameaça seus interesses.
Assinar:
Postar comentários (Atom)


0 comentários:
Postar um comentário