atendimento

Followers

terça-feira, 2 de agosto de 2011

Bipolaridade ou obsessão?

O Brasil é considerado, por muitos, capital do mundo e pátria do evangelho. E, também, o país do carnaval, do futebol e da corrupção. Jorge Ben Jor, na letra de sua musica diz: "Moro num país tropical, abençoado por Deus e bonito por Natureza"

Diante de tantos contrastes não devemos “orgulhar-nos” de fazer parte desta Terra, nem tão pouco maldizê-la e sim termos o senso crítico para que saibamos tirar o melhor proveito de todas as situações, vivenciando algumas e observando outras.

Não é a toa que casos de bipolaridade se acentuam mais a cada dia. São nossas consciências despertando para a vida espiritual ao mesmo tempo em que sofremos influenciações da vida material diante de nossas inclinações. Afinal, treinamos várias encarnações o que por hora queremos extirpar de nossa casa mental.

Você sabe o que significa Bi-polaridade? São dois polos diferentes. Ora nossos pensamentos para um lado, ora para o outro.

Conversando com uma psicóloga (que não guardei o nome. pois foi um encontro relâmpago na 27ª Feira do Livro de Canoas) a respeito do transtorno bipolar, ela me afirmou que está se tornando muito “comum”. E que já existem estudos apontando 4 estágios.
Como esta psicóloga, também estuda a Doutrina Espírita, ambas concluímos que estes 4 estagios de bipolaridade nada mais é do que estágios de processos obsessivos que vai desde influenciação leve, obsessão simples, fascinação e subjugação.

Relatando a ela alguns sintomas de pensamentos perniciosos que me assolam de vez enquando ela me diagnosticou de nível 4. E me tranquilizou dizendo que este estágio está incluído a maioria das pessoas, pois ninguém está aqui por acaso e é natural sofrermos algumas influenciações. O que não devemos permitir é que avance para outros níveis até nos tornarmos totalmente subjugados por comparças do passado.

Temos o livre arbítrio e todas as nossas escolhas tem um preço. Não estou falando somente de dinheiro e sim tudo aquilo que, pra muitos é mais precioso que isto.

Se dermos prioridade para a vida espiritual, que é a verdadeira vida, podemos passar por este mundo de expiações e provas como espectadores para as ilusões que aprisionam a muitos.

Portanto todo aquele que estuda a sério a Doutrina Espírita e coloca em suas vidas os ensinamentos de Jesus já começa a ter consciência de que não há mais volta ao mundo de ilusões.

Jesus já nos dizia há mais de 2 mil anos atrás, em Mateus 5.37: “Mas seja o vosso falar: Sim, sim; Não, não;…”
Que a copa de 2014 não faça tanto estrago em nossa caminhada evolutiva. Saibamos passar por ela como espectadores e façamos, cada vez mais, parte desta equipe dos bem aventurados que tanto Jesus nos alertou.

Sinopse - Brasil, Coração do Mundo, Pátria do Evangelho
Este livro é "a revelação da missão coletiva de um país", como define o Espírito Emmanuel, que o prefacia. Ditado em 1938 a Francisco Cândido Xavier, nele o autor, que em obras posteriores passou a utilizar o pseudônimo Irmão X, analisa fatos da História do Brasil, objetivando demonstrar a missão evangelizadora da nação e o acompanhamento feito por Jesus do seu processo evolutivo.
A partir de dados colhidos no plano espiritual, tece comentários sobre a escravidão, os movimentos nativistas, a independência, a Guerra do Paraguai, o Espiritismo e o Movimento Espírita no Brasil. Explica a missão da pátria brasileira como "coração espiritual da Terra", evidenciada pela espontânea e enorme acolhida que a Doutrina Espírita, codificada por Allan Kardec, teve em nosso país, concitando o povo à prática do Evangelho de Jesus, a fim de irradiar à Humanidade a paz e a fraternidade.

0 comentários:

Postar um comentário